Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores igrejas em Niterói - RJ

Paróquia Porciúncula de Sant'ana, Catedral Metropolitana São João Batista, Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, entre outros. Dicas sobre melhores igrejas em Niterói - RJ.

Catedral Metropolitana São João Batista

Com uma história que começa no ano de 1660, a Catedral Metropolitana São João Batista em Niterói - RJ é um dos maiores prédios religiosos do Rio de Janeiro.

Interior da Catedral Metropolitana São João Batista em Niterói - RJ.
Interior da Catedral Metropolitana São João Batista em Niterói - RJ.

A Catedral Metropolitana de Niterói ou Catedral de Niterói, Catedral São João Batista, ou simplesmente Catedral de São João, é um templo católico em estilo colonial tardio, na cidade de Niterói, estado do Rio de Janeiro. Situa-se no Jardim São João, área histórica do Centro da cidade. Possui duas torres campanários e rica em decoração religiosa.

Ver rotas de ônibus para Catedral Metropolitana São João Batista

Basílica Nossa Senhora Auxiliadora

Com vitrais e uma torre alta, a Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora compõe o conjunto arquitetônico do Colégio Salesiano Santa Rosa em Niterói - RJ.

A Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora é um templo católico da cidade de Niterói - RJ. Erguida em dezembro de 1901, foi elevada à condição de basílica pelo Papa Pio XII no dia 12 de setembro de 1950. Com uma torre alta e vitrais, o templo reúne dois tipos de traços arquitetônicos distintos: o moçárabe e o gótico.

Localizada na Rua Santa Rosa, compõe o conjunto arquitetônico do Colégio Salesiano Santa Rosa, dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da ordem religiosa dos Salesianos e da Arquidiocese de Niterói. Uma curiosidade é que o templo abriga o maior órgão (instrumento musical) de tubos da América Latina e o terceiro maior do mundo, com 11.130 tubos sonoros.

Ver rotas de ônibus para Basílica Nossa Senhora Auxiliadora

Igreja de São Francisco Xavier

A Igreja de São Francisco Xavier, situada no município brasileiro de Niterói, assim como as primeiras edificações brasileiras, encontra-se localizada na região litorânea. Esse fato é decorrente das estratégias do processo colonizador, favorecendo, assim, o domínio da metrópole, facilitado a partir da ação sistemática de missionários, sobretudo os da ordem religiosa Companhia de Jesus – que enviou seus primeiros jesuítas, com objetivo principal de catequizar os índios, no ano de 1549, com o governador Tomé de Souza.

Ver rotas de ônibus para Igreja de São Francisco Xavier