Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores igrejas em Vitória - ES

Catedral Metropolitana de Vitória, Santuário Basílica de Santo Antônio, Santuário do Rosário de Fátima, entre outros. Dicas sobre melhores igrejas em Vitória - ES.

Catedral Metropolitana de Vitória

Tombada como patrimônio histórico do estado, a Catedral Metropolitana de Vitória - ES é conhecida como símbolo da capital capixaba e pela estrutura neogótica.

Localizada na Cidade Alta, na Praça Dom Luiz Scortegagna, a Catedral Metropolitana de Vitória - ES foi erguida quase no mesmo local da primitiva Matriz, demolida no inicio do século XX. Teve sua construção iniciada em 1920 e foi somente concluída nos anos setenta.

Símbolo da cidade de Vitória, a Catedral foi tombada pelo Conselho Estadual de Cultura em maio de 1984. Destaca-se por sua imponência, pela arquitetura eclética com característica neogótica e pelos maravilhosos vitrais de suas paredes.

Ver rotas de ônibus para Catedral Metropolitana de Vitória

Santuário Basílica de Santo Antônio

Inspirado na arquitetura renascentista de uma igreja da Itália, o Santuário Basílica de Santo Antônio é um dos cartões-postais de Vitória - ES.

O Santuário Basílica de Santo Antônio é um templo católico localizado na região sul de Vitória, capital do Espírito Santo. É um monumento que recebe vários turistas e onde é encenado o tradicional episódio da paixão de cristo na capital capixaba.

A arquitetura renascentista da igreja de Nossa Senhora da Consolação na Itália serviu de inspiração para a construção desse santuário. O mestre italiano Alberto Bogani foi o responsável pela pintura dos afrescos no interior da igreja e o artista Carlos Crépaz pelos vitrais e pela expressiva escultura do “Cristo Moribundo”.

Ver rotas de ônibus para Santuário Basílica de Santo Antônio