Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores igrejas em Vila Velha - ES

Convento da Penha, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entre outros. Dicas sobre melhores igrejas em Vila Velha - ES.

Convento da Penha

Localizado a 154 metros de altitude em Vila Velha - ES, o Convento da Penha é um monumento arquitetônico da cidade e um dos santuários mais antigos do país.

Vista aérea do Convento da Penha em Vila Velha - ES, um dos santuários religiosos mais antigos do país.
Vista aérea do Convento da Penha em Vila Velha - ES, um dos santuários religiosos mais antigos do país.

O Convento da Penha é um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil, localizado em Vila Velha - ES, no alto de um penhasco de 154 metros de altitude. Tombado como patrimônio histórico cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), possui um altar-mor composto por mais de 200 peças feitas de 19 tipos diferentes de mármore, construído por volta de 1800.

Do Convento da Penha é possível ter uma visão panorâmica de Vila Velha, Vitória e do Oceano Atlântico. O complexo abrange uma área de 632.226 m², englobando uma série de outros monumentos e atrativos, como a Gruta do Frei Pedro Palácios, o Museu de Nossa Senhora da Penha e a Sala dos Milagres.

Ver rotas de ônibus para Convento da Penha

Igreja de Nossa Senhora do Rosário

Construída em 1535, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Vila Velha - ES é a mais antiga do Espírito Santo e uma das mais antigas do país.

A Igreja Nossa Senhora do Rosário é uma igreja católica localizada no Sítio Histórico da Prainha, no município de Vila Velha, no Espírito Santo. Considerada um marco da colonização do solo espírito-santense, a igreja é resultante da ampliação da mais antiga capela edificada na Capitania do Espírito Santo, e foi construída pelo seu primeiro donatário, Vasco Fernandes Coutinho, em 1535.

Ver rotas de ônibus para Igreja de Nossa Senhora do Rosário