Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores pontos turísticos em São Sebastião - SP

Maresias, Praia de Juquehy, Praia de Calhetas, entre outros. Dicas sobre melhores pontos turísticos em São Sebastião - SP.

Maresias

Maresias é a praia mais badalada de São Sebastião - SP, referência mundial de surfe e com uma das melhores infraestruturas turísticas da região.

Maresias é uma praia e um bairro do município brasileiro de São Sebastião, que integra a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no litoral do estado de São Paulo. A Praia de Maresias é internacionalmente conhecida, pois oferece areias brancas e ondas grandes, formando um cenário para as competições de surfe. Suas ondas já foram aproveitadas em etapas de campeonatos mundiais de surfe e são utilizadas durante o ano todo para competições menores. Ocorrem campeonatos nacionais e internacionais de surfe, com adeptos de todo o Brasil e da América do Sul.

Ver rotas de ônibus para Maresias

Praia de Juquehy

A Praia de Juquehy é uma praia localizada no município de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. A praia está situada no bioma da Mata Atlântica, entre as montanhas do Parque Estadual da Serra do Mar e o Oceano Atlântico, a 47 km do centro de São Sebastião, entre a Barra do Una e a Praia Preta. Nas proximidades existem várias ilhas, como a Ilha Montão de Trigo, Ilha das Couves, Ilha dos Gatos e Ilha de Alcatrazes, propícias para a prática de esportes náuticos e mergulho.

Ver rotas de ônibus para Praia de Juquehy

Praia de Calhetas

A Praia de Calhetas está entre uma das ilhas do litoral norte de São Sebastião - SP.
A Praia de Calhetas está entre uma das ilhas do litoral norte de São Sebastião - SP.

A Praia de Calhetas é um paraíso pouco conhecido de São Sebastião - SP, ideal para quem busca a tranquilidade de uma praia quase deserta e de águas calmas.

Ver rotas de ônibus para Praia de Calhetas

Praia de Camburizinho

A Praia de Camburizinho em São Sebastião - SP é marcada pelo encontro do Rio Camburi com o mar, além das águas calmas, de poucas ondas, e com a cor azul-céu.

Localizada em São Sebastião - SP, a Praia de Camburizinho está a um pouco mais de 38 km da região central da cidade do litoral norte paulista. Com águas calmas e de cor azul-céu, quem visita a região se encanta com a preservação da natureza em volta. Com menos de 1 km de extensão, Camburizinho faz divisa com a sua irmã Camburi. Para chegar até lá é preciso pegar a BR-101 e entrar na Av. Antônio José Marques, altura do Rio Camburi.

A Praia de Camburizinho é praticamente a mesma que Camburi. O que separa as duas orlas é a península conhecida como Ilhota de Camburi, onde também deságua o Rio Camburi e acontece o encontro da água doce com o mar - que proporciona uma vista digna de filme durante o pôr-do-sol.. Além de formar uma belíssima paisagem, a divisão natural faz com que Camburizinho seja mais calma, com poucas ondas e ideais para passeios em família. É preciso apenas tomar cuidado, pois algumas partes são mais fundas — a própria Prefeitura de São Sebastião - SP coloca bandeiras com alertas sobre o risco e disponibiliza diversos salva-vidas no entorno. 

Para turistas que gostam de se aventurar, é possível fazer trilhas leves dentro da Ilha de Camburi, que levam para um paredão de pedras com uma vista surpreendente do mar. Além disso, próximo à praia é possível adentrar à Mata Atlântica e conhecer as Cachoeiras Sertão do Camburi e Sertão do Cacau.

Sobre a infraestrutura da região, a cidade é rústica e com menos opções de bares, hotéis e restaurantes. Porém, existem ótimas alternativas no centrinho próximo à praia, como o Manacá Restaurante e o No Sal Parrilla. Caso você goste de praticar esportes aquáticos, é possível caminhar até a Praia do Camburi, que fica logo ao lado, e praticar stand-up paddle. Se você estiver com viagem marcada para São Sebastião - SP, a Praia de Camburizinho deve estar no seu roteiro turístico. 

Ver rotas de ônibus para Praia de Camburizinho

Praia da Barra do Sahy

Uma das mais bonitas de São Sebastião - SP, a Praia da Barra do Sahy é sinônimo de calmaria, ideal para fugir do agito e relaxar em contato com a natureza.

A Praia da Barra do Sahy é uma das mais bonitas de São Sebastião - SP.
A Praia da Barra do Sahy é uma das mais bonitas de São Sebastião - SP.

Se você procura um destino para se desligar do mundo na sua próxima viagem, comece a considerar a Praia da Barra do Sahy, em São Sebastião - SP, litoral norte de São Paulo. A praia, que é pequena no tamanho, mas enorme em sua beleza natural, é cercada por Mata Atlântica e por um vilarejo rústico. É a união perfeita da tranquilidade de uma praia super preservada, sem muito movimento e com infraestrutura simples, mas que abrange o necessário para ter dias de descanso sem precisar ir para outros lugares.

Toda a praia acompanha essa fama de lugar “relax”. O mar da Barra do Sahy, por exemplo, é conhecido por ter águas calmas e cristalinas, é quase uma piscina natural. Essa é uma característica que agrada muito os turistas que vão em família e os praticantes de stand up paddle. Inclusive, essa já é uma das dicas do que fazer por lá! Se você não tiver equipamento próprio, pode alugar um no canto esquerdo da praia. O caiaque também é outra opção de passeio que combina perfeitamente com o mar calmo da Barra do Sahy. De stand up ou caiaque, dá pra explorar o mar à vontade! 

A apenas 1,5 km da praia, está um destino turístico conhecido como “As Ilhas”, um local paradisíaco composto por outras duas praias. Como o mar é tranquilo, é moleza chegar até lá à remo. Mas se bater aquela preguicinha, você também pode conhecer o lugar de barco; no canto esquerdo da praia, é possível pagar por esse serviço. Ainda no canto esquerdo, você pode conhecer uma capelinha super charmosa e aproveitar para nadar no Rio Sahy, que deságua na praia. Reserve o final de tarde para assistir ao pôr do sol nas pedras do Canto Bravo, de onde dá pra ver o mar e o horizonte. A vista é incrível! 

Na praia e no vilarejo você vai encontrar opções de refeição e hospedagem para todos os gostos e bolsos, e em todos os lugares o clima de tranquilidade é o que reina. Bora se desligar do mundão por uns dias nesse lugar incrível que é a Praia da Barra do Sahy?

Ver rotas de ônibus para Praia da Barra do Sahy

Praia da Juréia

Rodeada por Mata Atlântica, a Praia da Juréia é um pequeno paraíso de São Sebastião - SP que chama a atenção com uma piscina natural de águas avermelhadas.

Ver rotas de ônibus para Praia da Juréia

Praia de Camburi

Camburi é uma praia do litoral norte de São Paulo no município de São Sebastião. Fica a 37 km do centro da cidade e a 167 km de São Paulo.

Existem duas versões para o significado do nome Camburi. Uma delas seria rio do robalo, pela quantidade de peixe robalo que sobe o rio, um dos poucos que trocam água salgada pela doce. A outra seria rio que muda, pois de tempos em tempos o rio muda sua trajetória, ora desaguando na praia de Camburi, ora na de Camburizinho.

O mar é bastante agitado, com uma coloração azul clara esverdeada. A praia é cortada pelo rio Camburi e a areia fina e branca é predominante.

A praia é frequentada por grande número de turistas e surfistas. A praia de Camburi é separada da de Camburizinho por um rio que desemboca em uma pequena ilha. Conta com posto permanente de salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Possui campings, hotéis, pousadas, mercado e lojas de artesanato caiçara. Próximo ao limite com cidade de Bertioga está localizado um aldeamento indígena. Do lado da praia de Camburizinho fica o morro da Vilela, onde em 1999 foi criada uma área de decolagem para voo livre.

Ver rotas de ônibus para Praia de Camburi

Praia de Paúba

A Praia de Paúba em São Sebastião - SP reserva para os turistas o pôr-do-sol mais bonito da região, além de uma trilha com uma vista deslumbrante para o mar.

Localizada na cidade de São Sebastião - SP, litoral norte do estado, a Praia de Paúba é destino de turistas que procuram se reconectar com a natureza. Com apenas 450 metros de extensão, suas águas calmas e a areia fofa são bastante convidativas para viagens em família. A pouco mais de 25 km do centro do município, para chegar até lá é necessário pegar a BR-101 e entrar na altura da Rua Maria Moreira do Espírito Santo, que fica entre as praias de Maresias e Santiago.

A Praia de Paúba é conhecida pelo pôr-do-sol mais bonito da cidade de São Sebastião - SP. Ao fim do dia, quando o sol começa a se esconder, as cores vermelho e azul colorem o céu e formam um cenário espetacular. O mar pouco agitado, porém de tombo, permite que os turistas pratiquem vários tipos de esportes aquáticos, como stand-up paddle e caiaque. Um fenômeno interessante que muitos visitantes gostam de aproveitar é o encontro do Rio Paúba com o mar, que acontece em um dos cantos da praia. Como a orla é pequena, é possível caminhar até o rio do ponto onde você estiver, sem se preocupar com a distância. Depois, é só apreciar a vista!

Para quem gosta de se aventurar na natureza, existe uma trilha, com acesso pela Rua Mirante, que leva às montanhas que dividem a Praia de Paúba e a Praia de Maresias. Chamada de Pedra Secreta, de lá é possível ter a vista das duas orlas e conhecer um pouco da vegetação nativa da Mata Atlântica. Mas, se preferir um passeio mais sossegado, você pode aproveitar para almoçar ou comer petiscos deliciosos no Restaurante Canto do Paúba. Uma dica que damos é, se estiver com viagem marcada para São Sebastião - SP, não deixe de visitar a Praia de Paúba.

Ver rotas de ônibus para Praia de Paúba

Praia da Baleia

A Praia da Baleia localiza-se no município de São Sebastião, São Paulo, e tem cerca de 2,5km de extensão. A praia possui uma das maiores áreas de Mata Atlântica do litoral paulista e suas águas são consideradas excelentes para banho. Uma pequena ilha à frente da praia, no formato de uma baleia, dá o nome ao local. Uma associação de moradores cuida da conservação do local, contratando funcionários que cuidam da limpeza e segurança da região.

Ver rotas de ônibus para Praia da Baleia

Praia da Barra do Una

Barra do Una é uma praia brasileira do litoral norte de São Paulo em São Sebastião. Em 2013, foi considerada pelos leitores do portal iG como a a mais bonita do estado.

Ver rotas de ônibus para Praia da Barra do Una