Manifesto Buser

Acreditamos que a vida é melhor quando temos escolhas.

No Brasil, a grande maioria das cidades são ligadas por apenas uma empresa de ônibus, e nossos aeroportos e ferroviárias são insuficientes. Com isso, somos obrigados a pagar caro pela falta de opção. Muitos brasileiros se arriscam no transporte clandestino, por não terem recursos para as opções tradicionais.

A Buser é uma alternativa segura e moderna. Conectamos pessoas que querem viajar para o mesmo destino com empresas de fretamento executivo. Nossa tecnologia compartilhada e sustentável fomenta a mobilidade no Brasil, criando uma nova opção de transporte segura, de qualidade e a preços justos.

Assim como já aconteceu no transporte privado por aplicativo nas cidades, é hora do transporte intermunicipal mudar para melhor. E para sempre.

Nossa história

Novembro de 2016

O conceito da Buser nasceu em novembro de 2016, quando Marcelo Abritta precisava organizar uma viagem de 30 familiares saindo de Minas Gerais até Arraial da Ajuda, na Bahia, onde iria celebrar seu casamento.

Para sua surpresa, fretar um ônibus de 48 lugares para levar apenas 30 pessoas, e pagar os custos de deixar o ônibus parado por 4 dias, além das diárias e da acomodação do motorista, era mais barato que comprar 30 passagens de ida e volta na única empresa que opera a rota.

Marcelo viaja regularmente entre São Paulo, onde mora, e Belo Horizonte, para visitar seus parentes e amigos. Ele pensou que se fosse possível encontrar um grupo de pessoas que como ele quer fazer essa mesma viagem, o recém formado grupo poderia fretar um ônibus, e assim economizar. Como viaja bastante, ao longo de um ano, o impacto seria bem grande.

Janeiro de 2017

Marcelo Abritta conversou com Marcelo Vasconcellos sobre a idéia, e começaram a trabalhar no projeto, orçando valores de fretes com diferentes empresas e diferentes trajetos. Ficaram surpresos com economias potenciais de até 60%, e decidiram investir no projeto.

Junho de 2017

A Buser nasceu em 2 de junho de 2017, inicialmente como uma página do Facebook, onde passaríamos a divulgar nossa idéia e os benefícios dela para os viajantes. Esperávamos dar início aos "Fretamentos Colaborativos" dentro de 6 meses, mas algo impressionante aconteceu.

Em menos de 30 dias, sem nenhum investimento em marketing, apenas divulgando o conceito e contando com o boca a boca dos interessados, a página alcançou 10 mil seguidores. Ávidos por novas opções de transporte, as pessoas pediam e a Buser acelerou o seu lançamento.

Julho de 2017

Nossa primeira viagem ocorreu em 7 de julho de 2017. Ou melhor, teria ocorrido, salvo a restrição imposta pela justiça ao projeto. A Buser garantiu que todas as pessoas viajassem, e reembolsou os valores pagos, e os dois Marcelos passaram a dedicar mais tempo ao projeto.

Setembro de 2017

A iniciativa chamou a atenção de fundos de investimento em startups, e em setembro a Buser fechou a primeira rodada de capital semente, junto aos fundos Canary, Yellow Ventures e Fundação Estudar Alumni partners.

Com os recursos do investimento, contratamos o maior especialista em direito regulatório do Brasil, para esclarecer a todos sobre a legalidade do nosso modelo de negócio, que consiste, basicamente, em permitir que pessoas com interesse em comum se encontrem, se juntem, e, juntas, contratem um serviço regular, seguro e acima de tudo, a preços justos, através de um rateio, da mesma forma que Marcelo Abritta queria fazer para sua família em seu casamento.

A partir desse esclarecimento, formamos um time de tecnologia e estamos investindo para construir uma nova opção segura, moderna e democrática.

Algumas informações sobre a Buser

  • Projeto teve início em junho/2017
  • Em menos de 30 dias, a primeira viagem teve assentos esgotados 12 horas após a abertura das reservas
  • Recebeu aporte de capital semente de valor não revelado a partir de 3 fundos de investimento

Fundos que investiram na Buser

investidor softbank investidor monashees investidor valor capital group investidor globo ventures investidor canary investidor yellow investidor fundação estudar

Correspondência

Você também pode entrar em contato com a Buser via correspondência.

Buser Brasil Tecnologia LTDA
CNPJ: 29.365.880/0001-81

Rua Dr. Guilherme Bannitz 126 8 Andar Conjunto 81
Itaim Bibi, São Paulo/SP
CEP 04532-060

Confira as novidades e fique por dentro do mundo das viagens e turismo.