Praça Cívica, Praça do Sol, Bosque dos Buritis, entre outros. Dicas sobre melhores praças em Goiânia - GO.
Praça Cívica
Considerada o pontapé inicial de Goiânia - GO, a Praça Cívica foi tombada pelo IPHAN graças a sua importância cultural para a capital goianiense.
Vista panorâmica para a Praça Cívica em Goiânia - GO.
A Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, conhecida popularmente como Praça Cívica, é um marco histórico para Goiânia - GO. Datada por especialistas como uma das primeiras construções da capital, o IPHAN decidiu tombá-la devido a sua importância cultural para a região.
O espaço abriga prédios importantes, como o Palácio das Esmeraldas, que é a casa oficial desde 1933 dos governadores que tomam posse do estado de Goiás. Na Praça Cívica você também encontra o Palácio Pedro Ludovico, o Museu Zoroastro Artiaga e o Monumento às Três Raças.
Inclusive, festividades importantes da capital Goiânia - GO acontecem no local. A comemoração de Corpus Christi, festivais de Natal e Ano Novo, além de outras datas comemorativas, sempre são celebradas no entorno da Praça Cívica. Shows, exposições, feiras… A lista é gigantesca para o seu passeio!
Se você estiver de passagem pela capital goianiense, não deixe de dar um pulo na Praça Cívica! Assim como outros pontos turísticos de Goiânia - GO, essa é uma visita imperdível.
Vista área do Bosque dos Buritis, um dos maiores parques urbanos de Goiânia - GO.
O Bosque dos Buritis é um parque urbano de Goiânia - GO, o mais antigo da cidade. Possui 141.500 metros quadrados, cercado por árvores, lagos e plantas rasteiras. No local, ficam o Centro Livre de Artes, o Museu de Arte de Goiânia e duas obras que agradam muito o gosto dos moradores e também dos turistas que passam por ali: o Monumento à Paz Mundial, que abriga terras provenientes dos mais diversos países, e uma fonte que chega a atingir 50 metros de altura, considerada a maior da América do Sul.
A Praça Universitária é considerada uma das principais praças da cidade brasileira de Goiânia, no estado de Goiás. Localizada no bairro Universitário, a praça foi construída em 1969 com o objetivo de abrigar o complexo de universidades goianas, até então as existentes Universidade Federal de Goiás (UFG) e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Ao longo da história, se tornou uma praça frequentada por estudantes universitários e local de manifestações políticas. Em sua estrutura, abriga o Palácio da Cultura, além de vários monumentos artísticos.
A Praça Comendador Germano Roriz, também conhecida como Praça do Cruzeiro, localiza-se no setor Sul na cidade de Goiânia, em Goiás. Foi com construída em 1947 e tombada como patrimônio histórico em 2014.