fbpx

6 dicas para o carnaval que vão te fazer economizar muito

5 minutos para ler

Saiba quais são as dicas para o carnaval que vão fazer você viajar e se divertir muito sem gastar na mesma medida

A festa mais popular do Brasil e a maior do mundo já está chegando: o carnaval! A maior parte dos brasileiros — pelo menos os mais animados — já está contando as horas para começar a folia. Mas para muitas pessoas o dinheiro não está sobrando e encontrar maneiras de aproveitar a festa de forma econômica e, ao mesmo tempo, divertida é um baita desafio.

A boa notícia é que o carnaval talvez seja a festa mais democrática que temos. Então, mesmo com o pouco tempo para planejar uma viagem, ainda é possível economizar. Que tal umas dicas para aproveitar o carnaval sem gastar muito? Vamos lá!

Conheça as dicas para o carnaval. Na foto, foliões aproveitam a festa na rua.
Conheça o passo a passo para aproveitar o carnaval de forma econômica (Foto: divulgação)

1- Prefira hospedagem compartilhada

Um dos maiores custos associados a qualquer viagem é a hospedagem. No carnaval, a tendência é que os valores sejam ainda maiores. Nos destinos mais disputados pelos brasileiros, o período é considerado como uma alta temporada, o que faz com que os preços subam de maneira significativa.

Uma solução para isso é garantir uma hospedagem compartilhada. Afinal, normalmente as viagens de carnaval são feitas entre amigos, então, por que não ficarem todos juntos? Hoje, com tantos marketplaces e plataformas de hospedagem é cada vez mais simples conseguir boas acomodações para dividir com os amigos. 

Ao comparar o valor de hospedagens compartilhadas oferecidas por plataformas ao valor médio dos hotéis no mesmo período e localidade, compartilhar hospedagem fica até 400% mais barato. Isso quando comparamos hospedagens compartilhadas às estadias em hoteis na mesma cidade e pelo mesmo período de tempo.

2- Viaje de ônibus

Passagens aéreas, ainda mais se compradas em cima da hora, podem custar muito mais caro do que passagens de ônibus. Entretanto, mesmo optando pelo ônibus, é fundamental pesquisar, pois existem opções mais baratas no mercado.

Além disso, não basta pagar pouco, é preciso conforto e segurança para chegarmos bem e descansados em nosso destino. Até porque temos que aproveitar cinco dias de folia e haja energia!

Vamos, agora, a uma das dicas para o carnaval mais valiosas deste texto. Através do aplicativo Buser é possível economizar até 60% em relação aos valores cobrados nas viagens tradicionais de ônibus.

A Buser é um plataforma de fretamento colaborativo de ônibus que oferece uma nova alternativa com qualidade, segurança e preços justos. Aproveite nossa promoção de primeira viagem grátis. Nela, ao reservar ida e volta, a viagem com menor valor será gratuita. Experimente clicando AQUI.

3- Defina um teto de orçamento para a viagem do carnaval

É fundamental estudar as suas finanças e entender qual é o valor ideal para ser gasto em sua viagem de carnaval. É possível planejar seus gastos ao longo dos dias com alimentação, bebidas, diversão e hospedagem sem se endividar.

Mesmo com uma viagem definida em cima da hora, é possível evitar custos não planejados. Uma dica para o carnaval que pode fazer a diferença é usar aplicativos de controle de despesas ao longo da viagem a fim de acompanhar seus gastos e saldo em tempo real. 

4- Faça compras no supermercado 

Todo mundo precisa se alimentar bem no carnaval para aguentar o ritmo de folia. Entretanto, comer nos restaurantes, lanchonetes e padarias custa muito mais caro do que preparar sua própria refeição. Vale a pena fazer uma lista de compras para todos os dias e reservar um tempo para o preparo de alimentos. Dessa forma, todos comem bem gastando pouco.

5- Peça dicas para os locais

Ninguém sabe melhor sobre os melhores pontos da folia, bons estabelecimentos para fazer compras ou comer mais barato do que os moradores do local. Esta dica, inclusive, não vale só para o carnaval, mas serve para a vida.

Assim que se estabelecer na hospedagem, procure conhecer gente nova da cidade e converse sobre as melhores dicas para se divertir sem gastar tanto. Nem sempre os pontos turísticos ou festas mais conhecidas são, de fato, as mais interessantes.

6- Prefira bloquinhos de rua e shows gratuitos

Um erro muito comum dos foliões é gastar muito dinheiro com shows e blocos indoor. As melhores festas nem sempre são as fechadas. Muitos bons carnavais acontecem, majoritariamente, nas ruas. Recentemente, os carnavais de rua têm se tornado cada vez mais populares no Brasil.

Na hora de escolher o destino, prefira cidades nas quais as prefeituras investem pesado no carnaval de rua, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Assim, o seu carnaval não sai caro e a folia será inesquecível com bons shows e blocos. 

Por sinal, todas essas cidades têm grupos formados pela plataforma da Buser para o carnaval. Confira AQUI!

Dicas para o carnaval de BH são importantes para aproveitá-lo de forma econômica. Na foto, um grupo de foliões aproveita o carnaval de rua em BH
O carnaval de BH tem se tornado um dos mais populares do país e tem a maior parte das atrações gratuitas nos blocos de rua (Foto: divulgação)

Espero que tenha gostado das nossas dicas para o carnaval. Siga esses passos e aproveite a folia sem esvaziar a carteira. Afinal, o ano só começou, ainda temos mais de 10 meses de contas para pagar e, principalmente, muitas outras viagens para fazer.

Lembre-se que a Buser te leva ao seu destino no carnaval e no resto do ano. Até a próxima!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados